A Makro Portugal inaugurou a segunda Makropédia na loja de Matosinhos. O objetivo é cobrir toda a região Norte com um centro de partilha de conhecimento, especialmente dedicado a colaboradores, clientes e parceiros.

Marta Rocha, Head of Human Ressources da Makro Portugal, comenta que: A inauguração da Makropédia Matosinhos é um passo muito importante para a companhia. Seis meses depois de termos inaugurado a de Alfragide, estar a inaugurar agora a de Matosinhos, foi um desafio, mais do que conseguido e ultrapassado. O sucesso da Makopédia de Alfragide fez-nos imediatamente pensar numa estratégia de expansão que se traduzisse na abertura de um Centro de Partilha de Conhecimento para Colaboradores, Clientes e Parceiros Makro também na região Norte. Disponibilizamos agora à região um espaço inteiramente dedicado às mais variadas dinâmicas do setor grossista e da distribuição a nível nacional. Mais uma vez a Makro antecipa-se e oferece mais-valias inigualáveis ao mercado, bem como às suas pessoas. Estamos muito orgulhosos e seguros que estamos no caminho certo.”

A primeira Makropédia, inaugurada este ano, em maio, na loja Makro de Alfragide, tinha como objetivo ser um centro dedicado à formação e educação na área de atividade da empresa, retalho e distribuição.

Inauguração Makropédia Matosinhos

Com este Centro, a empresa pretende dar aos colaboradores as ferramentas necessárias para que sejam “os especialistas” das suas secções, conhecedores do mercado e conselheiros dos seus clientes, especialmente na região Norte.

Para os seus clientes, sobretudo os empreendedores, os negócios de hotelaria e restauração, a empresa quer que este Centro seja um local onde descubram Portugal e a Gastronomia portuguesa, as técnicas, os sabores, os ingredientes, e com isso uma das grandes heranças da nossa cultura: a gastronomia.

Inauguração Makropédia Matosinhos2

A Makro pretende ainda trabalhar com parceiros, entidades, associações, escolas nacionais para contribuir para o desenvolvimento social, a responsabilização e envolvimento empresarial.

Na cerimónia, marcaram ainda presença inúmeras entidades que colaboram, direta ou indiretamente, com a Makro Portugal, além de algumas instituições de ensino, fornecedores, colaboradores e clientes da empresa a nível nacional, com especial incidência na região Norte.

Com JDYOUNG & Associates