hOUR 3 garrafas BROs vinhos e azeite h’OUR – lançados recentemente pela Parceiros Na Criação (PNC) – vão apresentar-se no ‘Mercado de Vinhos’. O evento decorre na arena do Campo Pequeno, em Lisboa, nos dias 01, 02 e 03 de Novembro, entre as 11h30 e as 21h30. À prova e à venda vão estar a colheita de 2010 do tinto e as de 2012 do branco e do azeite.
“A divulgação e a presença junto do consumidor é muito importante, ainda mais no nosso caso, que acabámos de chegar ao mercado. Visitámos a primeira edição do ‘Mercado de Vinhos’ e gostámos muito do conceito [recriar o espírito dos antigos mercados portugueses, onde o público comprava directamente ao produtor, tendo primeiro a possibilidade de trocar impressões com ele e ficando a conhecer a sua história e a de cada um dos seus néctares], pelo que optámos por escolher este como o local da primeira prova pública dos nossos vinhos e azeite.”, afirma o produtor João Nápoles de Carvalho.
Foram produzidas apenas 1333 garrafas de ‘h’OUR branco 2012’, um blend de Verdelho e Vinhas Velhas, de onde se destacam a Códega, o Rabigato e o Viosinho. O ‘h’OUR tinto 2010’ – do qual se produziram 3066 garrafas – é um vinho onde predominam uvas de Vinhas Velhas, Touriga Nacional e Sousão. A entrada no ‘Mercado de Vinhos’ tem um custo de € 2,00, sendo este valor dedutível na compra de vinho, na proporção máxima de € 1,00 de desconto por cada € 5,00 gastos junto do mesmo produtor. O valor do copo para prova de vinhos é de € 3,00, não sendo a sua aquisição obrigatória para visitar o evento.

A Parceiros Na Criação (PNC) é uma empresa duriense de produção e comercialização de vinho e azeite. Chegou ao mercado em 2013 com um vinho branco, um vinho tinto e um azeite virgem extra, todos com a marca h’OUR. PNC é a sigla da empresa, mas também as iniciais dos apelidos do jovem casal Joana Pratas e João Nápoles de Carvalho – e da filha de ambos, Maria Teresa –, parceiros na criação deste novo projecto no Douro. O nome h’OUR surgiu de forma espontânea e conjuga o duplo significado de “hour” (hora) e de “our” (nosso). A escolha de um nome em inglês prende-se com a aposta no mercado externo, sem nunca “abandonar” o nacional. “Chegou a hora de partilhar o que é nosso... O nosso que queremos que seja vosso!!” é o conceito por detrás da marca, cuja identidade gráfica remete para o fruto (a uva redonda e as suas grainhas), o relógio, a partilha e a união, quer na criação, quer na degustação.