O Mel com Alho da Casa da Prisca recebeu o prémio de inovação Taste 13 na feira Anuga, realizada de 5 a 9 de Outubro, em Colónia, na Alemanha, onde participaram 26 empresas portuguesas.
O mel silvestre com alho seco laminado foi um dos 53 galardoados no Taste 13, de um total de mais de 1.200 produtos apresentados a concurso por mais de 500 empresas. O Taste 13 é uma mostra de novos produtos e conceitos orientados para o futuro, funcionando como um barómetro de tendências agroalimentares. Qualidade e originalidade, embalagem, composição nutricional e conveniência para o consumidor foram alguns dos critérios valorizados pelo júri.
A Anuga é um dos maiores certames de alimentos e bebidas do mundo, que se realizada de dois em dois anos. A 32ª edição da feira contou com cerca de 6.780 expositores, provenientes de 98 países, e mais de 155 mil visitantes, de mais de 180 países.
A participação colectiva portuguesa foi organizada pela PortugalFoods, a marca chapéu do sector agroalimentar português e que tem por missão promover a origem Portugal nos mercados externos.
Além da Casa da Prisca, o stand coletivo da PortugalFoods contou com as empresas Casa Lucena, Maçarico, Cofaco, Novarroz, A Poveira, Ernesto Morgado, Real Sabor, Carnes Landeiro, Fabridoce, Cerealis, Mendes Gonçalves, Condi Alimentar, Queijo Saloio, Docapesca, Chocolame, Panicongelados, Manuel Serra, Agroaguiar, Imperial, Olivais do Sul (em stands individuais) e Grupo Primor, Derovo, Azinor, Maxiprimus e Herdade do Carvalhoso (em displays de exposição individuais). Algumas das tendências percecionadas no âmbito deste evento indicam que aspectos, como a conveniência, a saúde, o sabor e a origem dos produtos se afiguram fulcrais no processo de tomada de decisão do consumidor.