Além da atividade no The Yeatman e no Mira Mira by Ricardo Costa, ambos em Vila Nova de Gaia, o Chef Ricardo Costa chega agora ao Time Out Market Porto.

“O espaço será um reflexo do meu percurso profissional e da minha visão. Quero apresentar uma oferta gastronómica prática e variada, mantendo pratos, sabores e ingredientes que identificam a minha cozinha e me acompanham há alguns anos”, explica o Chefe, natural de Aveiro. Ricardo Costa apostará em formatos de finger food, como a sanduíche de leitão assado, mas também em pratos de conforto, como o arroz caldoso de cogumelos, finalizado com azeite de trufa e tomilho, uma das opções vegetarianas disponíveis. O Chef apresentará ainda as tripas recheadas de chocolate e uma seleção de vinhos de diferentes regiões do país a acompanhar as suas propostas.

Chefe Ricardo Costa

O Time Out Market Porto abre portas em maio, junto à Estação de São Bento, e pretende reunir num único espaço a melhor oferta gastronómica e cultural da cidade do Porto.

Com cerca de dois mil metros quadrados, num projeto assinado pelo premiado arquiteto portuense Eduardo Souto Moura, o Time Out Market Porto irá integrar 14 restaurantes e dois bares, uma torre com espaço para eventos e um lounge exterior com uma vista privilegiada sobre a cidade.

O mercado contará ainda com hambúrgueres, pizzas, queijos, enchidos, sushi e mariscos, numa seleção de projetos da cidade, onde os chefs Rui Paula e Vasco Coelho Santos, e os restaurantes Fava Tonka, Curb e Casa Inês estão já confirmados.

O Time Out Market é um conceito que inaugurou em Lisboa, em 2014, tendo sido replicado em cidades como Nova Iorque, Chicago e Dubai.