O RioSul Shopping renovou a esplanada para melhorar a experiência no exterior do Centro, reaproveitando muitos dos materiais, optando por materiais mais sustentáveis.


A esplanada está localizada no piso 1, e tem agora mais lugares para a restauração do Centro. Com iluminação exterior, apresenta uma decoração focada sobretudo em materiais naturais, como a madeira, orientado para o ambiente e a sustentabilidade.

Paulo Ruivo e Silva, Diretor do RioSul Shopping, reforça que “este espaço vem melhorar a experiência dos nossos clientes e visitantes no Centro Comercial. A esplanada reforça mais um dos objetivos, no âmbito da sustentabilidade e política ambiental, definidos para o ano de 2021 e, com todas as restrições ainda impostas para o interior do centro, esta será, sem dúvida, uma mais-valia para todos os nossos restaurantes e clientes. Foi também possível reaproveitar alguns dos materiais que já se encontravam no espaço, pondo em prática medidas que promovem a economia circular”.

O objetivo da esplanada é dar apoio à área da restauração e reforçar a oferta de lugares ao ar livre no RioSul Shopping. A esplanada pode ser utilizada durante o período de normal de funcionamento do Centro Comercial, sendo que o centro é gerido pela consultora imobiliária CBRE.

Situado no Seixal, o centro conta com uma área total de 44 213 metros quadrados, 126 lojas, 20 restaurantes e 2.237 lugares de estacionamento.