Depois de um soft opening, a Casa do Freguês, em Telheiras (Lisboa) está a assinalar a sua inauguração oficial. Além do espaço físico, aposta também no take-away e no Delivery, sob o lema “Faça o obséquio de levar!”.

Prometendo ser aposta forte no segmento de pronto a comer, o conceito contempla um serviço que, ora quentinho acabado de fazer, ora congelado, oferece uma grande variedade de doses individuais e duplas. Exemplos disso são a Sopa de Frango da Avó Rosel ou a Sopa do Mar, a Feijoada de Tremoço, o Peito de Frango com Quinoa, a Açorda de Camarão e o Empadão de Rabo de Boi.

Não só é possível encomendar-se da Casa do Freguês através das plataformas UberEats, Bolt e Glovo, mas também pelo site www.casadofregues.pt, que permite fazer encomendas até às 20 horas do dia anterior.

Para moradas num raio de 3 km, a empresa faz as entregas de segunda-feira a sexta-feira, entre as 10 horas e as 14 horas, mediante uma taxa de 2,50 euros, e, para premiar os fregueses mais fiéis, a encomenda de uma só vez das marmitas para todos os dias da semana representa uma redução de 10% no preço.

“A Casa do Freguês é um projeto para quem aprecia comer bem, assente nos sabores tradicionais portugueses, mas com um twist que a diferencia. Sentimos que ainda havia espaço para um conceito diferenciador, muito assente em produtos em que combinamos a cozinha portuguesa com ingredientes nem sempre óbvios, como é o caso da feijoada de tremoço”, explica Mário Vara, managing partner da Casa do Freguês.

trouxinhas de quejio brie com mel e noz

“Neste período de soft opening, a recetividade dos nossos clientes, que chamamos carinhosamente e em homenagem à tradição portuguesa, de fregueses, faz-nos crer no sucesso de um conceito que iremos expandir por Lisboa”, anuncia o porta-voz.

A Casa do Freguês abriu também no Parque dos Príncipes, onde serve alguns petiscos portugueses, numa esplanada em parceria com a cerveja MUSA. Ali, é possível desfrutar dos pratos principais, bem como do menu de petiscos, desde moelas até trouxinhas de queijo com nozes e mel.