Prato do River Lounge
Dos produtos da estação nascem os novos pratos da carta do restaurante River Lounge do Myriad by SANA, no Parque das Nações, em Lisboa.

Pratos leves que prometem criar harmonia é a proposta do Chef Frederic Breitenbucher. Inspirada em memórias sensoriais (olfato, palato e visão), a carta Primavera vive também de experiências, testes e associações a produtos da época realizados pela equipa de cozinha do River Lounge, um dos seis restaurantes em Lisboa que recebeu “3 Garfos” na última edição do concurso gastronómico Lisboa à Prova.

A experiência gastronómica tem como entradas a Vieira marinada e sablé Breton perfumado com lima, coulis espargos e alcachofras, telha parmesão e pimento Espelette, vinagrete trufada; o carabineiro com abacate e gelatina de manga e gengibre e a opção vegetariana Fondant de couve flor e fava Tonka, micro legumes aromatizado com limão confit, gel de alface de tomates cerejas e telha de cereais.

Nos pratos principais a inspiração do Chef deu origem ao Pregado salteado, morchelas recheadas com suas barbatanas e ervilha e cenouras, jus aves acidulado; Salmonetes cozido a unilateral, fatia dourada de ouriços-do-mar, condimento de funcho e lima, jus iodado e aos Raviólis de lavagantes azul com ervilha e toranja.

Nas opções da terra a nova carta é composta por Cabrito a baixa temperatura e pequeno jardim de legumes e refogado de favas com painho alentejano; Peito de pintada recheada com frutos secos e polenta de manjericão e Entrecôte salteado, puré de cebola nova, mil-folhas de batata trufado e espargos brancos e legumes primaveris.

Como opção vegetariana há o Risoto de com ervilhas tortas e morchelas recheadas, emulsão com parmesão.


Para terminar a refeição, e cumprindo a promessa de pratos leves, os destaques são o Vacherin de ruibarbo e morango; a Pannacota de coco e frutos exóticos e o Creme brulée de manjericão.