Interior do EATFISHO Cais do Sodré, em Lisboa, tem um novo restaurante especializado em peixe fresco. O EATFISH quer combinar a cozinha contemporânea com a criatividade e a saúde. Corvina, salmão, atum e  espadarte são os peixes que fazem parte da atual ementa, para degustar sob a forma de carpaccios, ceviches e tártaros, mas também de tatakis, grelhados, e assados no forno.


Para acompanhar, o cliente pode escolher entre arroz de curcuma, purés wasabi e tartufato, salada ibérica e legumes assados. Par a sobremesa, existem opções como tártaro de frutas, o trio de mousses ou crème brûlée. Sumos naturais e os mais variados cocktails, como os bellinis, podem ainda ser apreciados no Bar do EATFISH.


A ementa do EATFISH foi criada e desenvolvida pelo chef Carlos Soares, que integrou por várias vezes a equipa do Restaurante Vila Joya no Algarve como Entremétier e, mais recentemente, como chef do Tartar-ia no Mercado da Ribeira.


Os consumidores relacionam cada vez mais o que efetivamente comem com a sua aparência, com o seu bem-estar e o peixe tem benefícios para a saúde incontestáveis, de facto inigualáveis. Trata-se de um conceito de comida saudável, especializado em peixe fresco, mas de sabores refinados, de ótima qualidade e com preços acessíveis”, refere Vasco Oliveira, um dos mentores do projeto, em parceria com o Grupo Portugália.


Corvina assada no fornoSegundo Francisco Carvalho Martins, Administrador do Grupo Portugália “este projeto insere-se na nossa estratégia de inovação e diversificação e está alinhado com a tendência que se tem vindo a verificar numa maior apetência dos consumidores para conceitos de peixe, porque são saudáveis, deliciosos e inovadores”.


O EATFISH, com cerca de quarenta lugares, insere-se num prédio recentemente restaurado junto à igreja de São Paulo, no Cais do Sodré. O espaço é da autoria dos Arquitetos Pedro Ricciardi (Arquitetos Associados), bem como dos Arquitetos João Regal e Hilária Neto (Lado), ao nível do design de interiores.