ImagemMcLusitanoA McDonald’s Portugal volta a recorrer aos ingredientes nacionais para criar dois novos “McLusitano”: Bolo do Caco e Queijo da Ilha. As receitas são apresentadas em parceria com a CAP – Confederação de Agricultores de Portugal.
Os novos “McLusitano” detêm o selo de certificação "Portugal Sou Eu", a par da McBifana e da Gama Sopíssima. São já três as categorias de produtos da McDonald’s certificados pelo programa homónimo do Ministério da Economia, que visa a valorização da oferta nacional e certifica a incorporação de valor nacional das marcas.

“Após o sucesso do lançamento do McLusitano, em 2012, quisemos desenvolver novas receitas que continuassem a privilegiar o sabor tradicional português. Em parceria com duas empresas portuguesas de excelência, a Panike e a LactAçores, conseguimos apresentar duas novas receitas que acreditamos que vão ser do inteiro agrado dos nossos consumidores” diz John Alves, director de marketing e comunicação.

A apresentação, em parceria com a CAP, contou também com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, de vários representantes da “Portugal Sou Eu” e da Panike (Bolo do Caco) e LactAçores (Queijo da Ilha), fornecedores nacionais que desenvolveram, em parceira com a McDonald’s, as duas novas receitas. As duas novas receitas contam ainda com o contributo da Mendes Gonçalves, que desenvolveu os molhos de ambos os produtos, sendo a alface, da variante batávia, fornecida pela Vitacress.