A Nestlé e a Starbucks assinaram um acordo que dá os direitos perpétuos de comercialização dos produtos da Starbucks, a nível mundial, nas redes da Nestlé.
Ambas as empresas vão trabalhar juntas na linha existente de café torrado e moído, grãos inteiros e café instantâneo e em porções da Starbucks. A aliança também aproveitará a experiência e as capacidades de ambas as empresas para trabalhar em inovação, com o objetivo de melhorar as ofertas de produtos.
"Esta parceria demonstra a nossa agenda de crescimento em ação, dando à Nestlé uma posição incomparável no negócio de café, com um conjunto completo de marcas inovadoras. Com a Starbucks, Nescafé e Nespresso, reunimos as marcas de café mais icónicas do mundo", disse Mark Schneider, CEO da Nestlé. "A excelente colaboração entre as duas equipas resultou na rápida conclusão deste acordo, que abrirá caminho para captar novas oportunidades de crescimento", acrescentou.
"Esta aliança global com a Nestlé é um marco estratégico significativo para o crescimento da Starbucks", comenta Kevin Johnson, presidente e CEO da Starbucks. "Reunir a maior retalhista de café do mundo, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e a maior e mais rápida capacidade instalada de máquinas de café domésticas e individuais, ajuda-nos a ampliar a marca Starbucks em todo o mundo, ao mesmo tempo que cria valor para os acionistas."
Aproximadamente 500 funcionários da Starbucks nos Estados Unidos e na Europa vão unir-se à família Nestlé, estando a maioria baseada em Seattle e Londres. A expansão internacional dos negócios será liderada pela sede global da Nestlé em Vevey, na Suíça.
O acordo abrange as marcas embaladas de café e chá da Starbucks, como a Starbucks, Best Coffee de Seattle, Teavana / MC, Starbucks VIA Instant, café Torrefazione Italia e cápsulas K-Cup. Exclui os produtos Ready-to-Drink e todas as vendas de qualquer produto dentro dos cafés Starbucks.