A Zomato, app de pesquisa de restaurantes que entrou em Portugal em Abril de 2014, comprou a Urbanspoon, outra app de pesquisa de restaurantes. A aquisição representa a sua entrada nos Estados Unidos e fortalece a presença da Zomato na Austrália e no Canadá, no Reino Unido e na Nova Zelândia.
Após a aquisição, a Zomato estará presente em 22 países e passa a disponibilizar informação sobre mais de um milhão de restaurantes. O tráfego da Zomato irá aumentar de 35 milhões de visitas mensais para 80 milhões, tornando-se uma das maiores empresas de pesquisa de restaurantes do mundo.
Para Deepinder Goyal, Fundador e CEO da Zomato, "a nossa entrada nos EUA tem vindo a ser preparada há algum tempo e estamos felizes por fazê-lo com a Urbanspoon. A Urbanspoon tem uma forte presença nos EUA e no Reino Unido e lidera a pesquisa de restaurantes na Austrália e no Canadá - é a casa de milhões de pessoas que são apaixonadas por comida, tal como nós. Vamos, em breve, integrar os produtos para levar o melhor de ambos aos nossos utilizadores nos Estados Unidos e no resto do mundo".
Ambas as equipas vão trabalhar em conjunto nos próximos meses para integrar a Urbanspoon na Zomato. No decorrer do tempo, todo o tráfego da Urbanspoon irá ser redirecionado para a Zomato.com e todos os utilizadores da app Urbanspoon poderão utilizar a app Zomato. Esta aquisição representa também uma oportunidade para os restaurantes fazerem publicidade hiperlocalizada.
"A Zomato tem tido um crescimento fenomenal nos últimos anos e as nossas bases de utilizadores complementam-se na perfeição", refere Keela Robison, CEO da Urbanspoon. "O investimento significativo da Zomato nas pessoas e em tecnologia vai permitir aos utilizadores, responsáveis de restaurantes e bloggers da Urbanspoon usufruir de novas funcionalidades para interagir entre si. Estamos muito contentes por unir forças e acelerar o crescimento da plataforma."
Esta é a sexta aquisição da Zomato nos últimos seis meses e a maior de todas. A Zomato adquiriu recentemente os líderes na pesquisa de restaurantes na Nova Zelândia, Polónia, República Checa, Eslováquia e Itália.