António Loureiro, Chef do Meliã Braga Hotel & Spa, venceu o concurso Cozinheiro do Ano 2014 (CCA14). A 25º edição, que decorreu em Lisboa, deu destaque à gastronomia nacional e contou com a avaliação de Nuno Mendes, António Bóia e Helmut Ziebell.
António Loureiro distinguiu-se pelo menu “Horta e Capoeira” como entrada, “Bacalhau Negro” como prato de peixe, “O Ossobuco, a Moleja e o Coração” como prato de carne e a sobremesa “Feira Popular”. Para Nuno Mendes o “aroma, sabor, intensidade, criatividade e um enorme respeito pela essência, nobreza e qualidade dos ingredientes” garantiram a vitória do Chef do Meliã Braga Hotel & Spa.
Para além da distinção como Chefe Cozinheiro do Ano 2014, o vencedor recebe um cheque Makro no valor de € 1000, a possibilidade de estagiar no Restaurante Azurmendi, considerado o restaurante mais sustentável do mundo pelo The World´s 50 Best Restaurants. Além disso, o prémio “Bacalhau Salgado Seco da Noruega” leva o Chef do Meliã Braga Hotel & Spa à Noruega e convida-o a ser o rosto do projeto Skrey – Bacalhau Fresco da Noruega.
Para António Loureiro o título de Chefe Cozinheiro do Ano 2014 representa o culminar de todo o trabalho e dedicação empregues na arte da cozinha. O Restaurante “El Olivo”, no Meliã Braga Hotel & Spa, convida a degustar as sugestões do melhor Chef de Cozinha nacional.