champagne desouzaA Casa De Sousa acaba de dar mais um passo na estratégia de expansão internacional com a introdução no mercado português dos Champagnes De Sousa e Zoémie De Sousa, a cargo da empresa de distribuição Global Satisfaction.

O objectivo é aumentar a notoriedade no mercado nacional e iniciar um processo de expansão quer no canal Horeca quer junto do consumidor final. A marca “perseguia já há muito tempo o propósito de se implementar em Portugal, uma vez que é aqui que está a verdadeira origem da tradição De Sousa”, refere Erick de Sousa, proprietário da Casa de Champagne.

Diferenciando-se pela cultura da vinha, a vinificação especial e o agradável gosto, a marca preservou o nome de origem portuguesa, apostando num posicionamento Premium que, de geração em geração, manteve as referências De Sousa no topo das preferências de apreciadores em vários mercados mundiais.

Com uma produção anual de cerca de 110.000 garrafas, a Casa De Sousa conta com uma equipa de enologia liderada por Erick e Charlotte de Sousa e detém, actualmente 12 ha de vinhas, sendo que 2,50 ha estão afectos à marca Zoémie De Sousa.

Presente em 24 países, a marca regista um volume de negócios que ronda os 1,650 M€/ano e pretende adquirir novas vinhas a curto-prazo, para além de focar as atenções nas referências Zoémie – produto que pretende potenciar nos mercados internacionais.

Recorde-se que a Casa De Sousa é uma marca fundada no início do século XX por Manuel de Sousa, um português empreendedor que optou pela região de Champagne para se instalar após a missão de combate ao lado das tropas francesas durante a I Guerra Mundial.