Diogo Quinaz é o grande vencedor do Chivas Masters 2014 nacional que irá representar Portugal na final global em Nova Iorque.
O Chivas Masters desafia os melhores bartenders do mundo a criarem cocktails clássicos de quatro das grandes eras do cocktail - a Era Clássica (1880-1920), que assistiu ao nascimento de Chivas Regal; o Boom do Pós Guerra (1945-1965), durante a qual foi introduzido o Chivas 12; os Anos “Disco” (1975-1990) e a presente moderna Idade do Revivalismo.
O alto nível de especialização exigido aos participantes no Chivas Masters é realçado pelo envolvimento do bartender Agostino “Ago” Perrone, do Connaught Bar de Londres. Vencedor do prémio de Melhor Bartender do Mundo em Tales of the Cocktail. Ago criou um cocktail exclusivo em comemoração do Chivas Masters e vai também usar a sua experiência única como membro do painel de juízes durante a competição.
A competição culmina numa final de dois dias, a ser realizada em Nova York, em Julho, que será julgada por um distinto painel de bartenders líderes do passado e do presente, da cena dos bares de Nova York. Eles estarão encarregados de julgar os concorrentes de acordo com vários critérios, incluindo os seus conhecimentos da herança de cada era do cocktail, a sua criatividade e capacidade de trazer a história através das suas apresentações aos juízes, bem como o nome, aparência e qualidade das suas criações. O grande vencedor será anunciado numa cerimónia exclusiva em Nova Orleães, no primeiro festival de cocktails do mundo, Tales of the Cocktail.