A Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, abraçou o projeto “Doze Meses de Boa Mesa” cujo principal objetivo é mostrar a excelência da gastronomia Alentejana.
Até Dezembro de 2014 cada mês terá a sua oferta gastronómica assente nas temáticas do porco, das sopas, do borrego, das comidas de verão, da caça e da doçaria regional, constituindo o pretexto ideal para uma visita à cidade e ao concelho de Évora.
Segundo Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, “esta iniciativa vem enriquecer a região, ao dar a conhecer aquilo que de melhor aqui se faz. Os vinhos da Ervideira, pelas características típicas do Alentejo, vêm combinar na perfeição com estes pratos tipicamente alentejanos, ajudando a evidenciar os sabores.” Acrescenta ainda que “gastronomia sem um acompanhamento vínico não seria a mesma coisa”.
A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Actualmente possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (110 ha) e Reguengos (50 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira e Lusitano.