A 10 ª Taça do Mundo da Sanduíche da Délifrance anunciou o vencedor: Hakan Ozfirinci, representante da Turquia com a receita The Crois Duck Sandwich. Este ano, o júri foi presidido pelo Chef Michel Roth, pilar da gastronomia francesa.
Hakan Ozfirinci subiu ao pódio revisitando a receita do pato com laranja, incorporando ingredientes do seu país. Magret de pato, um pouco de laranja, pimento assado e vinagrete de romã, a sua sanduíche, fina e equilibrada, foi distinguida pelas suas notas de especiarias, pela originalidade e pela escolha do pão Crois'sandwich Délifrance (Napolitana de Cereais). Hakan Ozfirinci ganhou uma formação de 10 dias, que inclui dois dias na escola de Boulangerie & Pâtisserie de Paris, e oito dias no restaurante Bayview do Hotel Président Wilson, em Genebra onde terá a oportunidade de trabalhar com Michel Roth.
"Estamos muito orgulhosos do caminho percorrido desde o início da Taça do Mundo da Sanduíche da Délifrance, faz agora 15 anos. Nos últimos anos, o nosso concurso recompensa os melhores alunos das melhores escolas de hotelaria e restauração em todo o mundo. Todos se distinguem pela grande qualidade e ousadia das suas criações, reconhecidas pelos chefes e padeiros de renome que compõem o nosso júri”, explica Sébastien Le Bescond, director Marketing da Délifrance.
No segundo e terceiro lugar, encontramos Ricky Matonti, representante da Grã-Bretanha, e Lucas Maliczak, representante de França. Matonti escolheu revisitar o cassoulet, apresentado-o numa tartine com um Pavé Maison Héritage, o Open Cassoulet Sandwich, composta por coxas de pato, especiarias e feijões brancos. Maliczak surpreendeu o júri com o seu Croque Madame dans son Jardin com base de Crois'sandwich Délifrance Nutrição, misturando mousse de presunto, ovos de codorniz e ervilhas.
"Na minha opinião, esta 10ª Taça do mundo da Sanduíche da Délifrance destaca-se pelo entusiasmo dos candidatos que participaram e pelo elevado nível. É muito impressionante ver como cada sanduíche revelou a personalidade do candidato. Eu acho que é óptimo que um concurso como o da Délifrance possa celebrar assim o futuro da nossa profissão", diz Michel Roth, presidente do júri e parceiro da Délifrance.