A charcutaria e garrafeira MOY Lisboa acaba de abrir mais uma loja, no Monte do Estoril. Um espaço maior, que ocupa cerca de 150 m2, mas que segue a linha de negócio das homónimas do Príncipe Real e de Alvalade.
Variedade, exclusividade, qualidade e prestígio são quatro características das quais os sócios Paulo Leal (47 anos) e Anabela Pinto (46 anos) não prescindem. Com dois andares, na nova MOY há massas, risotos, bolachas, chocolates, compotas, molhos, especiarias, azeites, queijos, enchidos, fumados, chás e cafés, entre outros. Ao todo são mais de mil as referências de produtos diferentes. Na garrafeira, instalada na cave e três vezes maior do que a do Príncipe Real, habita um seleccionado leque de vinhos portugueses, com destaque para néctares de pequenos produtores, champanhes, whiskies, gins, vodkas e licores dos cinco cantos do mundo.
A ocupar as prateleiras da MOY estão produtos gourmet das grandes marcas de luxo do sector alimentar internacional: Petrossian (foies gras, caviar, outras ovas de peixe e fumados da mais emblemática marca de caviar do mundo, responsável, no início do século XX em Paris, pela entrada do caviar no mundo do luxo); Cottage Delight, Fauchon e Frantoio di Sant’Agata d’Oneglia (delicatessen variados); Mariage Frères e Kusmi Tea (chás); entre outras. Vendidos a peso ou nas respectivas embalagens, os chás ocupam um lugar de destaque na MOY, com um sortido de mais de 100 variedades, sessenta das quais da Mariage Frères.
Em função das necessidades dos clientes está prevista a abertura de uma esplanada, onde vão poder mimar-se com a degustação de alguns dos produtos da MOY – pastelaria francesa, brigadeiros do Ponto Condensado, queijadas de Sintra, entre outros –, acompanhados de um chá da Mariage Frères, Kusmi Tea ou Fauchon.