O restaurante Oficina do Duque recebeu duas distinções gastronómicas: foi incluído pela revista Time Out Lisboa no Guia dos 150 Melhores Restaurantes de Lisboa, e recebeu um Garfo no concurso Lisboa à Prova, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, a Associação de Hotelaria e Restauração e a Associação de Turismo de Lisboa.
Rui Rebelo, responsável pela cozinha da Oficina, vê nestas distinções um contributo importante para a visibilidade do restaurante. «Acreditamos que, tendo conhecimento destas distinções, mais pessoas se sintam motivadas para nos visitar». Mantém, no entanto, a receita do sucesso até aqui alcançado: «Encaramos estas distinções com orgulho e responsabilidade, mas também com a necessária humildade. Não temos intenção de nos afastar nem um milímetro da estratégia que traçámos para o nosso projecto: uma cozinha de excelência a preços acessíveis».
A selecção dos 150 Melhores Restaurantes de Lisboa pela Time Out Lisboa é feita, conforme refere a própria revista, «por quem mais sabe do assunto». São valorizados critérios como a autenticidade, a qualidade e o equilíbrio entre sofisticação e preço.
Já o concurso gastronómico Lisboa à Prova, no qual a Oficina foi também distinguida com a atribuição de “Um Garfo”, na categoria de Cozinha Contemporânea, é uma iniciativa que elegeu, este ano, 101 dos melhores restaurantes da capital em 2013. O seu objectivo é valorizar o sector da restauração, promover a gastronomia enquanto factor de atracção turística de Lisboa e sensibilizar os consumidores para a procura de qualidade nos serviços prestados.