É na Maia, mais precisamente na Rua Ângela Adelaide Calheiros Carvalho Meneses, que se encontra a Mercearia do Bacalhau, com interpretações originais da iguaria e mercearia fina, com produtos tradicionais.

No primeiro ano de existência, a Mercearia do Bacalhau conquistou um lugar de destaque entre os 20 restaurantes mais apreciados que abriram no país em 2022, segundo a revista Evasões.

Com pratos de destaque como a Feijoada de Bacalhau, selecionada pela Evasões como uma das melhores de 2022, e a sua seleção como Restaurante do Mês em setembro de 2022 pelo programa Viver Aqui, do Porto Canal, a Mercearia do Bacalhau tem reforçado o compromisso de valorizar a culinária portuguesa.

Com um menu variado que inclui entradas como Bolinhos e Pataniscas de Bacalhau, Sopa Rica de Peixe e Bacalhau e Punheta de Bacalhau, pratos principais como a Feijoada de Bacalhau e sobremesas como o Pudim Abade de Priscos, o Bolo Mousse de Chocolate e a Tarte Folhada de Pêra Bêbada com Gelado de Baunilha, a oferta gastronómica da Mercearia do Bacalhau é complementada por uma carta de bebidas com mais de 60 referências de vinhos nacionais.

Além da sua oferta culinária, a Mercearia do Bacalhau destaca-se ainda pelo espaço de mercearia fina integrado, onde o bacalhau reina em conjunto com produtos tradicionais cuidadosamente selecionados.

Informações úteis:

Mercearia do Bacalhau

Rua Ângela Adelaide Calheiros Carvalho Meneses, 266

4470-177 Cidade da Maia

www.merceariadobacalhau.pt

+351 915 084 351