Para a celebração o 12.º aniversário da abertura do primeiro espaço no Brasil, a Tasca da Esquina, nos Jardins, em São Paulo, terá um jantar especial a 27 de julho.

O menu é sugerido por três chefs brasileiras, amigas de Vítor Sobral, de regiões com maior influência das técnicas portuguesas no Brasil: Flavia Quaresma (Rio de Janeiro), Monica Rangel (Minas Gerais) e Teresa Paim (Bahia).

Com o desejo de mostrar ao Brasil que a cozinha portuguesa era muito mais do que o bacalhau, Vítor Sobral conquistou o paladar paulista propondo a descoberta de novos sabores com o menu “Fique nas mãos do Chef”, com produtos como raia, porco preto, polvo, lula, arroz, tomate, alheira e outros ingredientes expressivas do património gastronómico português.

«A matriz da minha cozinha é, sem dúvida, a gastronomia tradicional portuguesa, mas reinventada com as influências riquíssimas que os países da lusofonia tiveram e têm para nos oferecer”, explica o chef Vítor Sobral, acrescentando: “A abertura da Tasca da Esquina em São Paulo foi o culminar da ambição de ligar à mesa os dois lados do Atlântico, e de dar a conhecer os nossos produtos, as nossas técnicas e, sobretudo, a nossa cultura de partilha, com os fantásticos petiscos que os portugueses tão bem conhecem.

Tasca da Esquina Brasil

Na carta, ainda hoje se mantêm os sabores tradicionais, como moelas com pickles, mexilhão de tomatada, bitoque ou açorda de camarão, sem esquecer, obviamente, os pratos de bacalhau, como bacalhau à Brás, bacalhau à Gomes de Sá, bacalhau com natas ou bacalhau no forno, entre outros.

A alguns pratos portugueses foram adicionados produtos naturais do Brasil, como a mandioquinha ou castanha-do-pará. A acompanhar, o cliente pode escolher um vinho português, um porto tónico ou até uma sangria.

 «Quando este projeto surgiu, foi pensado sobretudo para as características da cidade de São Paulo, com receitas clássicas das tradicionais tabernas portuguesas, como petiscos na grelha, fritos e conservas, servidos em porções de partilha. Mais do que um restaurante, as Tascas da Esquina, seja em Portugal ou no Brasil, são espaços de convívio. O nosso crescimento e a solidez com que celebramos estes 12 anos são a prova de que este conceito foi bem acolhido e de que os brasileiros gostam da nossa cozinha e procuram, cada vez mais, locais onde a possam descobrir», comenta o Chef Vítor Sobral.

A equipa da Tasca da Esquina no Brasil é composta por Vítor Sobral, o empresário da restauração Edrey Momo, e outros quatro empresários de distintas áreas, todos com um elo em comum: a paixão pela gastronomia.

 

MENU JANTAR DE ANIVERSÁRIO

MENU TASCA DA ESQUINA

 

Informações úteis

Morada: Alameda Itu, 225, Jardins, São Paulo, Brasil

Horários: Ter. a Sex., 12h00 - 15h00 / 19h00 - 23h00; Sáb., 12h00 - 17h00 / 19h00 - 23h00; Dom., 12h00 - 17h00

Reservas: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | +55 113141-1149