O restaurante ALMA, em Lisboa, tem uma nova carta com sabores do mar.

Após semanas de experimentação em equipa, Henrique Sá Pessoa apresenta novidades onde os melhores peixes e mariscos da costa portuguesa assumem o papel principal. 

«O Costa a Costa é um clássico do ALMA. Nasceu como um exercício criativo e exploratório da enorme variedade de espécies do mar, mas rapidamente assumiu o seu lugar obrigatório, na nossa cozinha», refere Henrique Sá Pessoa.

As novidades começam nas entradas:  Salmonete assado à portuguesa, com alface do mar grelhada e pimento acidulado, que se junta ao Carabineiro com abóbora, harissa e alho negro.

ALMA ENTRADA Carabineiro Abobora Harissa AlhoNegro 03Carabineiro com abóbora, harissa e alho negro

Nos pratos principais, mantendo a filosofia de trabalhar também peixes mais comuns, o chef elegeu o Arroz de tamboril e lavagante nacional, com tomate e coentros, e a Pescada com lingueirão, cogumelo grelhado e molho de fricassé.

A pré-sobremesa também é nova: Funcho do mar, melão e dashi, que antecipa o Mar e citrinos 2.0, com sorbet de yuzu, algas cristalizadas e curd de citrinos. 

O novo Costa a Costa está disponível aos almoços e jantares (185€ por pessoa), e poderá contar com a harmonização vínica (125€ por pessoa). Os mesmos valores aplicam-se ao menu Alma, composto por alguns dos clássicos do chef.

Para quem quiser fazer o seu próprio menu, há várias opções à la carte, que incluem alguns dos pratos dos menus de degustação.

O menu Costa a Costa tem-se destacado como uma das experiências mais marcantes do restaurante com duas estrelas Michelin, diz o comunicado.

As reservas podem ser feitas em www.almalisboa.pt ou através do telefone 213 470 650.