O restaurante Casa da Pedra, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai abrir a 7 de março e estará em funcionamento de segunda-feira a domingo.

As atrações culturais acontecem de Quarta a Domingo, com início no dia 9, e a programação terá stand-up comedy, discotecagens, concertos de samba, pop, rock e MPB. A acompanhar a programação musical há novidades na carta, à base de petiscos e pratos para partilhar.  

Na carta o menu executivo estará disponível de segunda a sexta das 12h30 às 15h30. Inclui uma entrada (salada ou sopa),  prato principal, uma bebida (refrigerante, cerveja ou Somersby) e um café. Com diferentes pratos a cada dia o menu revisita a gastronomia lusitana, como o arroz de pato, pataniscas, a bochecha de porco estufada, entre outros, incluindo os “mais pedidos’ como o bife Casa de Pedra, massas e pizzas.  No menu há massas, pizzas, hamburgueres, saladas e aperitivos como pão de alho, pica-pau de atum, ceviche, ovos rotos, entre outros. 

Às Quartas-Feiras o “Lisboa Comedy Club” traz comédia em língua portuguesa, com início marcado para as 20h. Às Quintas-Feiras o projeto “Go Funk Yourself” leva o ritmo do soul e da música funk, ao som de lendas como James Brown, Jamiroquai e Corinne Bailey Rae.

Para brindar a chegada do fim de semana, às Sextas-Feiras recebem o projeto “Back Up in Rock” para um concerto da banda Back Up, que subirá ao palco às 23h  para tocar os maiores hits do pop e do rock até às 2h. A entrada tem o valor de 5 euros com direito a uma imperial Super Bock, Somersby ou um refrigerante.

Aos Sábados é a vez do grupo “Samba é 1 Só” trazer o ritmo brasileiro direto à Bela Vista. Para acompanhar os sucessos de Martinho da Vila, Raça Negra e Zeca Pagodinho, a ementa tem  os petiscos como pão de alho, bolinho de pizza, pica-pau de atum e tártaro de beterraba e manjericão, havendo também opções para os que preferem iguarias vegetarianas e veganas.

Nos finais de tarde de Sexta e Sábado, é a vez dos Sunsets by AIMC atuarem. Aos domingos, entre as 13h e as 15h, há concerto intimista  de voz e violão com Serginho Mota.  A entrada é livre.

A Casa de Pedra inaugurou em maio de 2021 e nestes 9 meses já recebeu concertos, sessões de literatura, exposições, eventos corporativos, debates, workshops, DJ sets, festas familiares, reuniões de amigos, entre outros.

O espaço tem lugares limitados, pelo que se recomenda a reserva antecipada através do número de telefone (+351 910 800 326) ou site (https://www.casadepedra.pt/).