A Nestlé lançou a iniciativa #AlwaysOpenforYou (#SempreAbertosparaSi), para ajudar hotéis, restaurantes e cafés na reabertura dos seus negócios aos clientes.

A iniciativa, desenvolvida na região Ibérica e agora aplicada a nível global, conta com um montante global de investimento de cerca de 475 milhões de euros, para o desenvolvimento de soluções adaptadas às necessidades, individuais e específicas de cada negócio, como a extensão de prazos de pagamento de créditos, a suspensão de taxas de aluguer de máquinas de café e a oferta de produtos no momento de reabertura dos seus negócios.

“Em Portugal a Nestlé tem uma relação de décadas com milhares de empresas de pequena e média dimensão do canal Fora do Lar. Este nosso vasto grupo de clientes está a passar por momentos muito difíceis. Ajudar os seus parceiros de negócio a superar as suas dificuldades é algo que está enraizado nos valores da Nestlé, porque o sucesso dos seus parceiros e das suas famílias é também o sucesso da nossa Companhia. Por essa razão, a Nestlé está a desenvolver planos personalizados e adaptados à realidade de cada um destes negócios, para que se consigam manter resilientes durante este período, mantendo o seu “músculo” empresarial ativo para um retorno à atividade com o maior sucesso possível”, afirma Victor Manuel Martins, Diretor Ibérico de Nestlé Professional.

A Nestlé Professional, conhecida por marcas como BUONDI, SICAL, NESCAFÉ, TOFA, CHRISTINA, YES!, KIT KAT e GARDEN GOURMET, entre outras, está a trabalhar voltada para o Cliente, apoiando hotéis, restaurantes, cafés e canal de Workplace (Office), muitos deles negócios independentes e que são os que mais precisam do apoio da empresa.

Além disso, com a iniciativa #juntosvoltamosjá, está a contribuir para um sistema de compra antecipada de vouchers, que permitirão aos consumidores escolher o seu local preferido e contribuir com a aquisição dos vouchers no valor de entre cinco a 100 euros, que posteriormente poderão desfrutar durante os seis meses após o levantamento do estado de emergência. As marcas aderentes disponibilizam os seus produtos para cabazes que serão entregues aos pontos de venda aderentes, minimizando o esforço financeiro no momento da abertura.

Noutros países, a Nestlé está também a participar noutras ações como são os casos dos movimentos #jaimemonbistrot em França, #fuerzabar em Espanha, #HorecaComeback na Bélgica, e #HelptheHoreca na Holanda. Estes movimentos ajudam os bares e os restaurantes locais a obterem agora o financiamento necessário e a estarem prontos para a reabertura.