A Uber está a estrear, no Rock in Rio Lisboa, o serviço Uber Live.

Através da aplicação Uber Eats é possível encomendar refeições e bebidas através do smartphone dentro do recinto do Rock in Rio Lisboa.

O Uber Live facilita a pesquisa de todas as opções gastronómicas e menus disponíveis em cada zona do recinto, permite evitar filas na restauração com o levantamento dos pedidos nos restaurantes após notificação e sem taxas adicionais, bem como simplificar os pagamentos.

 

Os utilizadores da Uber, presentes no Parque da Bela Vista, poderão consultar todo o Menu Rock in Rio disponível na aplicação a partir do momento em que entram no festival, com a possibilidade de pedir uma refeição a partir de qualquer ponto dentro do recinto Rock in Rio, incluindo por exemplo, o Super Bock Digital Stage, a Rock Your Street ou o Galp Music Valley


A oferta na aplicação é personalizada de acordo com o menu disponível em cada um dos restaurantes do recinto e contará com vários parceiros gastronómicos. Entre os mais de 35 restaurantes e bares parceiros, os festivaleiros poderão usufruir de opções como Telepizza, Dione, Portugália, Licor Beirão, Joshua's Shoarma, Veggie Joshua's, Açaí Natura ou O Prego da Peixaria.

Após realizar o pedido na aplicação do Uber Eats, o utilizador receberá uma notificação quando o seu pedido estiver pronto, podendo então levantar a sua encomenda no restaurante selecionado, evitando perder tempo a procurar restaurantes e a esperar em filas. O Uber Eats vai estar ainda disponível com uma equipa dedicada para entregar refeições a pessoas com mobilidade reduzida nas zonas reservadas para este apoio.

O Uber Eats terá ainda um espaço de ativação de marca localizado junto à Rock Your Street. Aqui serão avaliados os conhecimentos dos participantes  através de um quiz que irá valer códigos promocionais que podem ser descontados durante o festival em pedidos através da aplicação Uber Eats. Ao visitar esta área a experiência do Festival continua sempre presente uma vez que além de um DJ que vai animar as atividades, o espaço conta com dois ecrãs para não perder nenhum concerto com visualização direta para o Palco Mundo.

“Será a primeira vez a nível mundial que iremos apresentar o serviço Uber Live num festival de música. Acreditamos que o Uber Eats em conjunto com o Rock in Rio, irão marcar a diferença na otimização da experiência do consumidor em contexto de festival, ao digitalizarmos o processo de pedido de refeições e bebidas numa área dedicada na aplicação. Deste modo, damos mais um passo na nossa missão de facilitar e simplificar a vida dos nossos utilizadores, dando-lhes a oportunidade de passar mais tempo a usufruir de todas as atividades e concertos no Parque da Bela Vista”, refere Diogo Aires Conceição, Diretor Geral do Uber Eats em Portugal.

O Uber Live sobe assim, pela primeira vez a nível mundial, ao palco de um festival de música, depois de ter sido implementado nos estádios dos Yankees (Nova Iorque), LA Dodgers, LA Angels, LA Football Club (Los Angeles), Capital One Arena (Washington DC), PayPal Park (San Jose) ou no Roazhon Park (Rennes).