O restaurante Páteo Velho Ordem dos Médicos lançou uma nova carta para este outono e inverno. Continua a contar com produtos regionais portugueses da época e aposta numa cozinha de “comfort food”. 


A nova ementa conta com opções como o polvo à lagareiro com batatas a murro e grelos, barriga de porco com estufado de favas e texturas de enchido, bochechas de vitela estufada em vinho tinto sobre risotto de cogumelos, filetes de linguado frito com açorda de alho e coentros, e lascas de bacalhau da Islândia com broa e crocante de presunto em cama de esmagada de brócolos e batata a murro.

Para quem já conhece o espaço, continua ainda a contar com pratos que se mantiveram, como a Sopa de Peixe, os Ovos Rotos com Trufas, as lascas de bacalhau, o prato de cabrito e o Bife da Vazia.

Para Milá Veloso, a responsável pelo Páteo Velho, a aposta na “comfort food” é apropriada para a época de frio que atravessámos, pois é a mais adequada a “aquecer o coração dos clientes nos dias frios que se avizinham, em que nos apetece uma refeição mais aconchegante, mais quente, que nos remete para a sensação de felicidade de estar com a família e os amigos à volta da mesa”. 


A carta conta ainda com mais opções, em especial, para todos os que preferem outro tipo de pratos. Quem tem preferência pela comida vegetariana, pode optar pelo risotto de cogumelos trufados ou de legumes, raviolis de legumes assados com molho de abóbora e queijo-creme.

IMG 0957



Para terminar a refeição, nas sobremesas, podemos escolher entre o Petit gateau de caramelo com gelado de nata e crumble, a tarte de mousse com caramelo salgado ou fruta laminada da época.

Para quem aprecia um bom vinho, conta ainda com uma carta com produtos oriundos de todas as regiões do país, especialmente de pequenos produtores e alguns deles, também médicos, não estivesse o restaurante situado no edifício da Ordem da profissão! 

IMG 0229



O Páteo Velho Ordem dos Médicos recebeu pelo terceiro ano consecutivo o “1 Garfo” na 11ª edição do concurso gastronómico “Lisboa à Prova”, a que concorreu na categoria de Cozinha Tradicional a par de 126 estabelecimentos também galardoados na competição. 

Bem próximo ao aeroporto de lisboa, na Avenida Gago Coutinho, nº 151, no edifício da Ordem dos Médicos, o espaço é adequado para todos os que procuram saborear uma refeição calma e longe da confusão, seja um almoço ou mesmo um jantar. 

O espaço funciona de segunda-feira a sábado das 12h00 às 23h00 e está aberto ao público em geral. Os preços médios começam nos € 20 ao almoço e € 30 ao jantar. Além do restaurante, com capacidade para 45 pessoas, o Páteo Velho gere, no mesmo espaço, a cafetaria e um centro de eventos para uma lotação de 250 pessoas, ideal para batizados, casamentos, eventos empresariais entre outro tipo de celebrações.