O hotel Sofitel Lisbon Liberdade regressou ao ativo após uma renovação quer no hotel quer nos espaços de restauração.

Situado em plena Avenida da Liberdade, o hotel de 5 estrelas, perto dos grandes teatros e espaços verdes, aposta em áreas amplas e abertas, cores luminosas, materiais nobres num jardim vertical. O hotel tem 163 quartos e suites, uma sala de fitness, três salas moduláveis para eventos e reuniões, um restaurante & bar, lounge e biblioteca. Os quartos apresentam tons claros e madeira escura, e no quarto de banho os tons remetem às cores da calçada portuguesa.

 Sofitel matiz

O restaurante MATIZ, com um conceito inspirado na nova vaga da cozinha portuguesa, aposta na sazonalidade dos produtos. Adornado com o tom azul e com o chão e teto inspirados na avenida, o restaurante Matiz tem uma adega e uma esplanada onde pode admirar a Avenida da Liberdade.

 O Bar, situado na área que abraça o lobby, procura reviver os hábitos da cultura francesa, como o Le Goûter e o L’Apéro. No lounge e biblioteca, podem ser saboreados um vinho do Porto ou um licor português ou pode ser partilhada uma refeição ligeira ou uma sessão de coworking.

Sofitel liberdade2

“É com grande alegria que abrimos o Sofitel Lisbon Liberdade, já sentíamos saudades desta cidade que nos entra pela porta dentro. Portugal é um país com uma história rica, uma história de descobertas e transformações. Isso reflete-se no nosso hotel e na gastronomia. No MATIZ traremos a história ao presente através da inovação dos pratos portugueses tão apreciados, mantendo a sua alma autêntica”, diz Mayka Rodriguez, Diretora Geral.

O Sofitel Hotels & Resorts é um embaixador do estilo francês, cultura e “art-de-vivre” em todo o mundo. Fundada em 1964, Sofitel é a primeira marca internacional de hotéis de luxo originária da França, com mais de 120 hotéis nos destinos mais procurados do mundo.