O Audaz, gastropub de Campo de Ourique, em Lisboa, une-se agora à Food For Heroes, criada por um grupo de profissionais da restauração.

O objetivo é apoiar os hospitais portugueses, distribuindo refeições gratuitas aos profissionais de saúde, que trabalham horas a fio sem descanso.

“Audazes são os que, todos os dias, lutam na linha da frente do combate à pandemia”, refere Mauren Faria, Head of Marketing do gastropub. “Por eles, unimos forças com a Food por Heroes para ajudar a cuidar de quem cuida de nós: os profissionais de saúde. Esperamos que as refeições preparadas pelo Audaz levem mais conforto, força e um profundo agradecimento aos nossos hospitais”, remata.

A partir de 16 de abril, o Audaz vai contribuir com 70 refeições por semana, ou seja, 10 refeições diárias para hospitais (para já a plataforma Food For Heroes está a operar em Lisboa, mas espera alargar o seu raio de ação ao país), que estejam a fazer frente ao surto de Covid-19, e que as solicitem através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Tanto a confeção, como o embalamento e a entrega, ficam a encargo dos restaurantes participantes nesta iniciativa.  

O Audaz abriu em fevereiro deste ano, mas, como tantos outros restaurantes, fechou portas e passou a operar apenas através de take-away (211 349 094) e home delivery na Uber Eats (todos os dias, das 12h às 22h).