Equipa Vítor SobralO Grupo Vítor Sobral está a abrir dez vagas para estágios profissionais em 2017, como resul-tado de um projeto aprovado pelo IEFP. O grupo pretende colocar, nos três restaurantes em Lisboa e escritório, um total de 30 estagiários até o final de 2018.

Para já estão disponíveis dez vagas para estágios profissionais, com a duração de 12 meses, nas seguintes áreas: Cozinhei-ro (2), Técnico de cozinha Pastelaria (1); Técnico especialista de cozinha (2) Técnico de restau-rante (3) Ajudante de Cozinha (1) Especialista em gestão (1).


Vítor Sobral sublinha, “O dinamismo e a inovação são conceitos presentes no dia-a-dia do Grupo, pelo que será um enorme prazer continuar a reforçar e partilhar o valor da nossa marca apostando em novos talentos. É uma excelente oportunidade para todos aqueles que quiserem fazer parte de uma equipa coesa e com muita experiência na área.”


O grupo prevê um plano anual de criação de novos postos de trabalho, cujo incremento pro-visional estabelece-se em 18 novos colaboradores em função da estratégia de crescimento do grupo. Os respetivos novos contratos derivam da promulgação dos estágios profissionais. Ou seja, numa primeira fase o Grupo pretende formar os estagiários de forma a que adqui-ram um conjunto de competência técnicas valiosas, constituindo-se as mesmas como passa-porte para a empregabilidade futura.


Os planos de estágio contemplam um acompanhamento próximo e avaliação contínua da evolução dos estagiários, dando pistas quanto a ajustamentos e medidas corretivas passíveis de melhorar a sua performance, a par da valorização das suas capacidades e características intrínsecas.


Por detrás do projeto comum de estágios estão vários objetivos que o grupo se propõe a atingir. O grupo pretende alavancar a criação de novos espaços e conceitos de restauração sob assinatura da equipa Vítor Sobral; sustentar novos patamares de crescimento, para os quais a atual estrutura de recursos humanos já não consegue acompanhar; aprofundar a in-ternacionalização do Grupo Vítor Sobral, nomeadamente em novas geografias (Reino Unido, França e Estados Unidos).


Os candidatos devem estar inscritos no IEFP e não podem ter trabalhado anteriormente para nenhuma das empresas do Grupo. As candidaturas devem ser enviadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., sendo o assunto do email correspondente ao estágio a que se candidatam especificamente.