A Quinta de S. Sebastião, na Arruda dos Vinhos, fez o rebranding da gama com o mesmo nome. A nova imagem, orientada para um público mais jovem, foi desenhada “à semelhança dos vinhos S. Sebastião: irreverentes e cheios de frescura, mantendo a qualidade premium”, diz o produtor.

 

A aposta numa nova imagem “acontece essencialmente pela necessidade de fazer uma clara distinção entre as gamas ‘Quinta de S. Sebastião’ e ‘S. Sebastião’ que, apesar de um fio condutor comum, têm nuances que as distinguem e as orientam para um consumidor diferente”, explica Francisco Melícias, diretor da quinta.

O visual gráfico destaca as castas de cada vinho: bivarietais (uma casta nacional e outra internacional, ilustrando a realidade da região) nos três Colheitas e no Reserva Tinto, e quatro monovarietais (Arinto, Sauvignon Blanc, Touriga Nacional e Syrah).

“O estilo diferente de cada uma das nossas principais marcas, ‘Quinta de S. Sebastião’ e ‘S. Sebastião’, também se explica pela escolha de castas de diferentes parcelas”, afirma o diretor, adiantando: “os vinhos da gama ‘Quinta de S. Sebastião’ são produzidos com uvas apenas de parcelas localizadas na Quinta. Já a gama ‘S. Sebastião’ tem uvas da Quinta, mas também provenientes das melhores parcelas dos nossos parceiros viticultores”.

Esta gama é uma homenagem aos parceiros viticultores da Região, que são parte integrante do projeto desde o início, que “para além da inspiração que são para nós, constituem também uma motivação enorme”.

A Quinta de S. Sebastião, fundada em 1755, tem um longo historial na produção de vinhos de qualidade. Porém, apenas há 12 anos, pela mão de António Parente, passou a engarrafar os seus vinhos, apostando também na união com produtores locais num projeto único, sob a chancela da Quinta. Os vinhos S. Sebastião e Quinta de S. Sebastião são distribuídos em Portugal pela Vinalda.