A Churchill’s decidiu marcar o 20.º aniversário da Quinta da Gricha com duas embalagens com edições limitadas. Uma das embalagens traz garrafas com os três últimos anos do Quinta da Gricha Vintage Port (2015, 2016 e 2017) e a outra reúne três anos do Quinta da Gricha Douro (2014, 2016 e 2017’).

O fundador e enólogo da Churchill’s define o carácter da Quinta da Gricha como “uma indomável elegância natural”. John Graham adianta ainda: Estamos extremamente entusiasmados por poder partilhar estes vinhos excecionais e afirmar o Douro como uma das melhores regiões produtoras de vinho do mundo”.

Quinta da Gricha 20anos Porto

“Sentimo-nos orgulhosos da nossa equipa Churchill’s que acompanhou estas últimas 20 vindimas na Quinta da Gricha, e quisemos filmar uma série de documentários celebrando cada um”, afirma, por seu lado, Zoe Graham, flha mais velha do fundador, que veio recentemente assumir a direção de vendas e marketing da empresa para dar continuidade à tradição familiar. “Estes testemunhos, de elementos da nossa equipa que marcaram para sempre a história da Quinta da Gricha e dos vinhos da Churchill’s, foram partilhados nas nossas redes sociais, porque esta celebração é, sobretudo, deles”.

Em pleno coração do Douro, a quinta, com uma vinha de letra A com 40 hectares, localiza-se na margem sul do rio, na subregião de Cima Corgo. Batizada a partir de uma nascente natural, a Gricha, que alimenta as vinhas viradas a norte, a quinta configura-se como um terreno especial entre os terroirs do Douro. As vinhas mais antigas têm mais de 80 anos e pretende-se a mínima intervenção no processo vínico para preservar as características.

“Cultivamos as vinhas com o maior respeito pelas tradições e pela natureza. É através da mínima intervenção possível neste terroir especial que produzimos o que pensamos serem vinhos com um pedigree único, combinando pureza, frescura e elegância”, diz Ricardo Pinto Nunes, enólogo e diretor de produção da Churchill’s.

Fundada em 1981, a Churchill’s começou a sua atividade com a produção de Vinho do Porto. A aquisição da Quinta da Gricha, em 1999, deu um novo impulso ao projeto passando a posicionar-se como companhia produtora de Vinhos do Porto e Douro.