Arandos Vermelhos e Manga na linha Bio e Maçã na são as novas referências de produtos na gama de fruta desidratada do grupo Auchan. A desidratação promove a remoção da água naturalmente presente num alimento por meio da evaporação, através da aplicação de calor.


Assim, na fruta reduz o peso e o volume, assim como se removem as partes não comestíveis como o caroço e as sementes. Isso permite o aumento do tempo de vida útil do alimento, já que fica menos exposto à atividade dos micróbios. Isto também facilita o seu armazenamento, transporte e comercialização.

A desidratação também permite reduzir o desperdício alimentar e as quebras na pós-colheita, permitindo ainda que o consumidor obtenha outros sabores e texturas crocantes, na forma de snacks mais saudáveis para saciar a fome.

O processo de desidratação, porém, pode levar à perda de algumas vitaminas, tal como a Vitamina C (ácido ascórbico), o caroteno e a tiamina (Vitamina B1).

Durante o processo são utilizados antioxidantes para prevenir algumas reações que provocam o ranço das gorduras e o escurecimento dos hidratos de carbono.