Barista Chiaro Top
A Nespresso acaba de lançar uma gama de café, a Barista Creations, que se destina à produção de receitas de café com leite. Os três novos cafés, que demoraram seis anos a produzir, foram especialmente desenvolvidos para misturar com leite.

 

Depois de testar 18 origens, 120 protótipos e preparar cerca de 20 mil cappuccinos, os especialistas da marca chegaram a esta nova gama permanente, aperfeiçoada na torrefação e na moagem para conseguir a melhor química entre o café e o leite.

 

Karsten Ranitzsch, Head of Coffee da Nespresso diz: “O caminho para encontrar um café perfeito para misturar com leite foi inspirado nos baristas tradicionais” mas também na opinião dos nossos consumidores em relação às suas expetativas e motivações para beber receitas de leite.

 

“Não foi inesperado saber que têm diferentes preferências e formas de consumir café com leite. Só depois deste conhecimento e tendo em conta a diversidade das respostas é que começaram a desenvolver os novos blends. A nossa equipa composta por coffee roasters, especialistas sensoriais, baristas profissionais, cientistas e engenheiros de alimentos, embarcaram nesta viagem exploratória para criar a melhor combinação de café para ser consumida com leite.”

 

Os três blends da gama permitem criar uma variedade de receitas de leite para todos os gostos, desde café pingado, a Cappuccino, Macchiato, ou Latte Macchiato e podem ser misturados com bebidas alternativas ao leite de vaca, como aveia ou soja.

O Chiaro foi inspirado nos baristas de Brooklyn, sendo indicado para receitas leves e doces. Tem uma torrefação ultraleve e notas doces de caramelo e biscoitos, quando se junta leite. 

 

O Scuro é inspirado nos baristas de Melbourne, tem um perfil intenso, torrado e bem equilibrado quando se mistura com o leite.

 

O Corto é inspirado nos baristas espanhóis, tem um sabor intenso e uma textura densa e cremosa para receitas com pouco leite. A mistura é muito escura, intensa, torrada e aromatizada quando saboreada com leite.


As máquinas para acompanhar 


A nova gama de café é o par para as máquinas da Nespresso, Lattissima One e Nespresso Creatista.

 

A Lattissima One está equipada com um depósito de leite e, com um toque de botão, extrai a espuma de leite e o café, diretamente para a chávena. 

 

A Nespresso Creatista tem um bico de vapor automático, e permite criar receitas de café com Latte Art. O ecrã digital permite escolher e personalizar o formato de café preferido e a temperatura e textura do leite.