Nespresso VintageCom um processo de envelhecimento inovador, a Nespresso lançou uma edição limitada, o Selection Vintage 2014. À semelhança do que é feito com os vinhos, queijos, carnes e vinagres, o café foi envelhecido para um resultado vintage e um café suave e aveludado.


Feito a partir de Arábica fresco proveniente da Colômbia, o Selection Vintage 2014 foi colhido há três anos, tendo sido envelhecido, resultando num aroma complexo com suaves notas amadeiradas e frutadas e uma textura suave.


O sistema de envelhecimento é pioneiro com recurso a circunstâncias controladas específicas, nomeadamente, regulação do tempo, oxigénio, humidade no ar, luz e pressão atmosférica. Foi também criado um sistema de rotação para as sacas de café colhido, de modo a garantir o processo ideal  de envelhecimento. 


Karsten Ranitzsch, Head of Coffee na Nespresso, explicou: "Com o lançamento da Selection Vintage 2014, quisemos introduzir um aroma totalmente novo com qualidades únicas. Para fazer isso, usámos um conceito que é bem conhecido na indústria alimentar e bebidas e aplicámos ao café. 

 

Para começar, precisámos de grãos de qualidade excecional e, depois, foi necessário armazená-los em condições muito específicas e sob controlo constante. A mínima alteração nas condições de humidade, temperatura, tempo, pressão atmosférica, luz e oxigénio afetaria o sabor final. Este processo, cuidadosamente adaptado, resultou num café excecional com um perfil aromático muito distinto”.

Este café estará disponível por um período limitado de tempo, nas Boutiques Nespresso, através do telefone 800 260 260, internet (www.nespresso.com) e aplicação móvel Nespresso com um valor de 5,90€ para a sleeve de 10 cápsulas.

A Nestlé Nespresso SA tem sede em Lausanne, na Suíça. Em 2015, aumentou a sua rede de retalho global, tendo agora mais de 450 Boutiques exclusivas.