Pack Inedit Damm 033ltDesenvolvida por Ferran Adrià, o chef mais premiado do mundo, INEDIT Damm é a primeira cerveja do mundo criada especificamente para acompanhar qualquer refeição. A cerveja surge agora numa embalagem de 0,33lt, para que os consumidores tenham acesso a um formato individual.


A cerveja mantém-se disponível no seu formato original, 0,75lt, no canal ALIMENTAR e HORECA. Desde sabores cítricos, amargos, agridoces ou picantes, a entradas, saladas e peixes gordos, a INEDIT Damm pretende ser a cerveja para acompanhar as refeições do início ao fim.

 A INEDIT Damm é um coupage de malte de cevada e trigo, com notas de especiarias doces e frutas, e um toque floral, proveniente de coentros, alcaçuz e casca de laranja utilizados na sua produção. De teor alcoólico de 4,8%, o gás é subtil e leve.

A INEDIT Damm foi criada em 2008 por Ferran Adrià, o mais premiado chef do mundo, a sua equipa de Sommeliers do elBulli e os mestres cervejeiros da Damm, que em conjunto detetaram a necessidade de haver uma cerveja que acompanhasse as refeições do início ao fim.

A INEDIT Damm apresenta-se numa garrafa de vidro escurecido. Deve ser servida em copo de vinho branco, meio cheio e bastante fresca. O formato clássico de 750 ml deve ser conservado num frapé com gelo em permanência na mesa, ao passo que este novo formato deve ser preservado em locais bastante frescos, de modo a manter a sua temperatura entre 4 e 6ºC.

Damm nasceu em Barcelona em 1876. Conta com uma extensa tradição e know how cervejeiro. Desde 1876, onze gerações de mestres cervejeiros têm levado a cabo a fabricação de Damm, que conserva a sua levedura desde a sua origem.