Risotto com Crocante de LeitãoO segundo lugar foi atribuído ao Restaurante Castas e Pratos, vencedor da edição de 2015, que em 2016 apresentou o prato “Risotto de Bacalhau com Todos”. O terceiro lugar foi atribuído ao Restaurante Vintage pelo seu “Risotto de Cogumelos Selvagens com Entrecôte”.


Os dez finalistas, provenientes de regiões como a Batalha, Esposende, Sesimbra, Tarouca, Pombal, Vila Nova de Poiares, Peso da Régua e Lamego, foram avaliados por um painel de júri, constituído pelo Chef António Boia, Capitão da Equipa Olímpica Júnior de Culinária, Chef Paulo Pinto, Capitão da Equipa Olímpica Sénior de Culinária, e o Chef Carlos Madeira, ‎ Executive Chef na Unilever Food Solutions.

Para Cristina Ferreira, Responsável de Marketing da Unilever Food Solutions, “o sucesso desta 4ª edição do Melhor Arroz de Portugal só vem comprovar a relevância que o projeto adquiriu no setor da restauração, nomeadamente pelo impacto que tem nos restaurantes participantes. Prova da dimensão da visibilidade que a iniciativa traz aos participantes são as mais de 30.000 pessoas que votaram durante esta edição de 2016. Através dos canais assegurados pela UFS, este concurso promove a exposição e notoriedade dos concorrentes, aproximando-os dos seus clientes e contribuindo para fomentar o seu negócio.”

 

Os dez finalistas foram eleitos pelo público, através dos votos submetidos por um total de 30.928 pessoas, que garantiram, só por si, a doação a instituições de solidariedade social de 3,1 toneladas de arroz – o equivalente a mais de 5000 refeições de arroz.
 
O concurso Melhor Arroz de Portugal é uma iniciativa da Unilever Food Solutions que tem como objetivo promover a visibilidade dos restaurantes portugueses e fomentar a sua aproximação aos seus clientes. Nesta quarta edição do concurso, 1625 restaurantes foram a concurso e apresentaram um total de 1661 pratos de arroz.