Gelado de morango La FabbricaA geladaria de produção artesanal La Fabbrica, em Lisboa, vai oferecer uma bola de gelado, na compra de outra, no dia da criança. A oferta é válida a todas as crianças que visitarem o espaço no dia 1 de junho, podendo escolher entre os 12 sabores que todos os dias decoram a montra– entre eles amêndoa, chocolate, baunilha, morango, stracciatella, caramelo, café, pistácio, limão, morango e ainda o Nutella.

Os gelados são preparados segundo uma receita de mais de 80 anos, pertencente ao avô italiano do atual proprietário. Angelo é quem produz todos os dias os gelados, feitos a partir de uma base de leite, ovos e açúcar, sem qualquer acréscimo de corantes ou conservantes.

Para as crianças que sofrem de restrições alimentares, a La Fabbrica apresenta ainda opções de sabores sem leite (sorvetes), à base de fruta e açúcar. Morango, framboesa, limão, ananás são alguns dos sorvetes que podem ser apreciados com a máxima garantia que não contêm lactose nem glúten.

Para além dos clássicos cones e copos, os visitantes podem também experimentar o  spaghetti  – uma espécie de gelado à bolonhesa ou com a bolacha trevo com gelado ou Nutella.

A antiga fábrica de gelados da Avenida de Berna, fundada em 1933, ganhou em setembro de 2014 novamente vida no número 14 da Rua Dona Filipa de Vilhena. No interior estão à vista as antigas máquinas de fazer gelados, ainda hoje utilizadas, e as muitas fotografias da antiga fabrica e negócio de família. No exterior existe uma esplanada para degustação dos doces La Fabbrica em dias soalheiros.