Meu Super PortugalidadeO franchising alimentar da Sonae MC, o Meu Super, decidiu apelar ao sentimento nacionalista para promover os produtos portugueses. De 1 a 21 de Agosto, as 94 lojas Meu Super espalhadas pelo país vão beneficiar de campanhas e descontos que poderão ultrapassar os 50%.


“O Meu Super não pode ficar indiferente à sorte de pertencer a um dos mais belos países do mundo, como tal, pretendemos reforçar a ligação ao melhor que o nosso país tem para nos oferecer, assim como a frescura dos nossos produtos, a proximidade e a vizinhança das nossas lojas que estão perto de todos os portugueses”, afirma Fernando Silva, Head of Sonae MC Wholesale & Franchise.

O ‘Meu Super’ iniciou a sua atividade em 2011 e, no final de 2012, contava já com 24 unidades. No final de 2013, o ‘Meu Super’ contava com 70 lojas em todo o País, traduzindo a abertura média de uma loja a cada 8 dias ao longo do ano. O sucesso traduz-se também ao nível da criação e manutenção de emprego, sendo o formato responsável por mais de 480 postos de trabalho diretos.

Sem fees ou comissões à entrada, o formato está disponível a interessados da pequena distribuição de proximidade, em moldes bastantes competitivos, bem como a empresários que se pretendam estabelecer de novo neste mercado. Os parceiros da Sonae no ‘Meu Super’ beneficiam do know-how do maior retalhista e líder em Portugal; têm uma garantia de preços competitivos para uma gama ampla de produtos, incluindo os de marca Continente; usufruem de uma logística e de sistemas informáticos eficientes; participam na construção de um conceito de loja apelativo para o cliente com uma proposta de valor assente numa dinâmica promocional e num plano de comunicação local da marca ‘Meu Super’.