dory branco 2013A AdegaMãe acaba de lançar no mercado a nova colheita do Dory Branco, nascido na colheita 2013 e que volta a apostar no blend Arinto, Viognier e Fernão Pires, mantendo a influência atlântica e a personalidade do Viognier.


“Mantemos o perfil, pela excelência das castas e pelo consenso que o vinho tem tido. O Fernão Pires expressa-se de forma extraordinária na nossa região, juntamente com o Arinto e o Viognier, pelo que chegamos à terceira geração de um vinho interessantíssimo: notas de fruta e flores, mas com uma acidez e frescura que o equilibram muito bem. Neste segmento, talvez estejamos perante um dos melhores vinhos brancos do país”, explica o responsável de enologia da AdegaMãe, Diogo Lopes.

O Dory Colheita Branco 2013 é produzido em solos argilo-calcários e tem um preço referência recomendado de 4 euros.

A AdegaMãe, inaugurada em 2011, resulta do investimento do Grupo Riberalves numa nova área de negócio e surge como uma homenagem da família Alves à sua matriarca, Manuela Alves. O conceito de “Mãe” é a inspiração para um espaço de nascimento, de criação, no qual se pretende potenciar as melhores uvas e fazer nascer os melhores vinhos. Localizada no Concelho de Torres e vocacionada para a produção de vinhos com características muito próprias, graças à proximidade do mar e influência do Clima Atlântico, a AdegaMãe é, igualmente, uma referência para o enoturismo da Região de Lisboa, destacando-se pela arquitectura exclusiva e por todas as actividades desenvolvidas em torno da vinha e do vinho. Sendo uma empresa do Grupo Riberalves, a marca Dory (inspirada nos Dóris, embarcações antigamente utilizadas pelos portugueses na pesca do bacalhau) representa a principal gama de vinhos comercializados. A exportação assume 60 por cento do volume de vendas.