tete 7A Tété, empresa nacional de lacticínios, tem agora uma nova imagem, como parte de um processo de rebranding. A nova imagem está a ser desenvolvida em conjunto com a ABSA Creative Solutions, num investimento total superior a 500 mil euros.

«A nova imagem para os produtos Tété é baseada em premissas muito simples: uma comunicação actual mas que consegue transmitir o que de melhor tem a tradição da região saloia, com o desafio maior dos nossos clientes continuarem a identificar, facilmente, os nossos produtos», afirma João Amaro, director-geral da Tété.

«Pretendemos, com esta nova imagem, introduzir valor e modernidade à marca. A nossa gama de produtos evidencia a longa experiência, de mais de 50 anos, com que a Tété conta, e queremos demonstrá-lo com embalagens e rótulos com um design elegante», reforça o mesmo responsável. E acrescenta que «para tal, criámos o nosso próprio banco de imagens, tendo em conta os nossos objectivos e mensagens a transmitir. Foi um trabalho conjunto entre a Tété os designers que nos têm acompanhado em todo este processo».

Desde que começou o processo de rebranding, a Tété investiu, ainda, na área do embalamento, com a substituição e aquisição de novas linhas para responder, de uma forma mais adequada e eficiente, àquela que é a imagem que pretende comunicar.


O objectivo passa pela valorização da marca e, consequentemente, dos produtos que a empresa produz. Para complementar todo este trabalho a empresa apostou, ainda, nas plataformas digitais, tendo entregado à Terceira Margem Comunicação a responsabilidade de renovar a página da Internet onde, para além de várias informações, é ainda possível comprar produtos; e a criação de uma aplicação para smartphones onde é possível, através da leitura de um QR code, aceder a informação útil e actualizada. «Este passo reflecte a estratégia organizacional da Tété em ser uma empresa comunicativa, que continuará a interagir com os consumidores, procurando estar sempre à altura das suas expectativas, sem nunca perder a sua matriz principal: ter produtos de valor acrescentado, que continuam a ser produzidos de uma forma tradicional», refere João Amaro.


A Tété, empresa que actua no sector da produção e comercialização de produtos lácteos (queijo fresco, queijo curado, requeijão e manteigas tradicionais), está no mercado desde 1960, ano em que iniciou a produção de queijos frescos, pela mão da primeira geração. Em 1985, inicia-se uma produção mais industrializada, com a diversificação de queijos frescos e dá-se início à produção de requeijão e posteriormente a de queijos curados.

Actualmente, a Tété é administrada pela terceira geração da família Amaro (com uma idade média de 32 anos) e emprega, de forma directa e indirecta, mais de 100 pessoas. A empresa pretende evoluir tecnicamente de forma a garantir a qualidade e a segurança dos produtos Tété e, assim, continuar a ser uma referência no sector agro-alimentar.