A Vivesoy dá mais um passo no mundo das bebidas vegetais em Portugal e amplia a sua gama de produtos com duas novas bebidas: Vivesoy Pielvital bebida de aveia e Vivesoy Vidactiva leite de amêndoas. O Vivesoy Pielvital é dirigido a pessoas a partir dos 25 anos, principalmente mulheres, enquanto que o Vivesoy Vidactiva é dirigido especialmente a homens entre os 30 e os 50 anos.
Segundo Manuel Costa, “o bom desempenho de ViveSoy no segmento da soja levou-nos a ampliar a oferta em Portugal com novas bebidas vegetais, replicando o modelo que a Pascual implementou com sucesso em Espanha”. Para o responsável da marca em Portugal “trata-se de oferecer novas opções a quem procura uma alternativa e vê nas bebidas vegetais um aliado do bem-estar, que ajudam a sentirem-se bem, uma vez que são fáceis de incorporar em qualquer dieta, sendo 100% vegetais e saudável”.
O Vivesoy Pielvital é uma bebida de aveia 100% vegetal, cujo benefício está baseado na biotina, uma vitamina que ajuda a cuidar e a manter a pele em condições adequadas. Os especialistas recomendam tomar dois copos diários no contexto de uma dieta saudável e equilibrada, com um estilo de vida saudável. O Vivesoy Vidactiva é um leite de amêndoa 100% vegetal e saudável, que ajuda a diminuir o cansaço e a fadiga, graças ao seu teor de ferro.
A marca ViveSoy continuou o seu desenvolvimento no segmento de bebidas de soja, com um crescimento no último ano superior a 100% e uma quota em valor de 7,7%, no final de 2013. De acordo com uma amostra de lares (wk52-2013) publicada pela Nielsen, a marca duplicou a sua quota de mercado no último ano de exercício.
O mercado lusitano de bebidas de soja experienciou o ano passado um crescimento de 8,5% o que, para Manuel Costa, Country Manager de ViveSoy em Portugal, significa que “a nossa marca está a contribuir para o crescimento da categoria, através de crescimentos muito significativos no segmento da soja”.
As bebidas de soja ViveSoy, na sua variante natural, sabores, light e sumos, comercializam-se nos canais portugueses de distribuição moderna. A adaptação do design de ViveSoy ao mercado português, com uma etiquetagem bilingue e único para a Península Ibérica, é outro dos fatores que contribuiu para o crescimento da marca.