pacote acucarA Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), em conjunto com a Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP), promove a segunda fase da Campanha de Sensibilização Rodoviária - Café e o estado de alerta - com o objectivo de consciencializar todos os portugueses para o perigo que o cansaço pode representar para os automobilistas.
De 16 de Julho a 4 de Agosto, a Rádio Renascença e a RFM, do Grupo r/com, parceiro de rádio exclusivo da campanha, e sob a chancela da AICC e da PRP, vão emitir spots com Conselhos de Prevenção Rodoviária, com o intuito de sensibilizar e aconselhar os ouvintes a fazerem uma viagem em segurança, com pausas regulares – de duas em duas horas –, e beberem um café.
Segundo Teresa Ruivo, secretária-geral da AICC, “Com a chegada das férias chega também a altura de maior tráfego nas estradas nacionais. As viagens de longa duração, as horas ao volante e o calor que se faz sentir nesta época, contribuem para que seja um dos períodos mais propícios a acidentes rodoviários. Com esta campanha pretendemos sensibilizar os portugueses para os benefícios do café, já que esta bebida ajuda a aumentar o estado de vigília, essencial para uma condução segura”.
Para reforçar esta campanha, desde o início de Julho e até ao final de Agosto, está em circulação a nível nacional, no canal horeca, uma colecção de 10 pacotes de açúcar, com 10 mensagens alusivas ao consumo de café por uma condução mais segura.