arundelA EPAV – Escola de Hotelaria de Colares realizou um jantar degustação dos produtos Joaquim Arnaud, produtor de Pavia, em Mora, responsável pelo primeiro presunto de vaca nacional. Joaquim Arnaud apresentou a sua ultima criação, em conjunto com o enólogo Tomás Viera da Cruz, o Alboroque o primeiro vinho aperitivo português das últimas décadas.

Depois de a prova de vários pães produzidos na escola com enchidos do produtor alentejano de Mora e espumante Joaquim Arnaud, o jantar abriu com Consumé da Horta aromatizado, Crocante de Chouriço, Ovo de Codorniz, e Charuto de Queijo, acompanhado com Arundel Young tinto, também em estreia. Seguiram-se Tapas de Chouriço, Presunto de Porco Preto e Presunto de Vaca a par com o nóvel Alboroque, vinho aperitivo branco

epav joaquim arnaudFilete de peixe sobre saladinha de pimento e milho frito antecedeu o Duo de Vaca, com Presunto de Vaca e Estufado de Vaca com salteado de Favas. Acompanhou Arundel Great 2008 tinto. Finalmente, um Arundel 2009 tinto harmonizou-se com Lombinho de Porco com Crumbel de Salsichão, Cogumelos do Bosque e Chips de Batata-Doce

A sobremesa constou de Queijada de Laranja com Trufa de Pera Rocha e redução de Moscatel Joaquim Arnaud 2011, o mesmo que foi servido a acompanhar.

A ementa foi da responsabilidade do Chef Bruno Gaspar da Escola de Colares e o serviço foi realizado pelos alunos da instituição.