A área de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia vai organizar uma mesa-redonda, na BTL´2024, cujo tema central será a problemática da falta de recursos na hotelaria e a (des)valorização das profissões do setor.

O evento acontece a 29 de fevereiro, às 10h00 no Palco do BPI no Pavilhão 3 da FIL.

'Do acolhimento à experiência: a humanização na Hotelaria' é o mote para a mesa-redonda que irá contar com a participação de Adélia Carvalho, diretora geral do Grup Valverde e Mentora da Academia Valverde, Jaime Sarmento, do Grupo UIP YHotel, Porto, Isabel Moço, professora de Recursos Humanos e coordenadora da Universidade Europeia, Ana Paula Pais, diretora de formação do Turismo de Portugal, e Leonardo Simões, Presidente da ADHP Junior. A moderação estará a cargo de Sofia Almeida, coordenadora da área de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, que dispõe de onze programas, entre os quais licenciaturas, pós-graduações e um mestrado.

"A mesa-redonda sobre a humanização da hotelaria irá destacar a importância do acolhimento, a valorização dos recursos humanos a atenção personalizada aos hóspedes enquanto criadoras de experiências memoráveis. O objetivo é discutir estratégias e práticas para promover a qualidade dos serviços e o fortalecimento do relacionamento entre os funcionários e os clientes, assumindo que sem Pessoas, não há serviço", afirma Sofia Almeida.

A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma das maiores feiras de turismo em Portugal, com arranque programado para 28 de fevereiro e prolongando-se até ao dia 3 de março.