O Arrebita Portimão regressa a 16 e 17 de Setembro, entre as 18h00 e as 23h00, pelas mãos da Amuse Bouche, Food StoryTellers. A entrada é gratuita e os pratos têm o preço de 6,50 euros.

Ao longo dos dois dias, mais de 20 chefs irão fazer criações de autor, assim como ensinar receitas, técnicas e truques, em direto, com uma programação de quatro sessões de showcookings por dia no Palco Cepsa, onde também tocarão os DJ’s que vão animar a festa, com o Gil Fernandes, Marlene Viera, João Sá e Fábio Gomes. Mel, frescos, doçaria, azeite, artesanato, aguardente e licores e vinhos da região. Estarão no Mercado dos Produtores.

A 16 de setembro é o dia de kick off, com Marlene Vieira, líder dos restaurantes Marlene, e Zunzun Gastrobar, assim como com Gil Fernandes, da Fortaleza do Guincho (Hotel Fortaleza do Guincho, Cascais).

A eles, juntam-se o Diogo Martins, do Zest (Faro), o Nuno Martins, do Numa (Portimão), o Ruben Santos, da Casa do Gadanha (Alentejo), o Hugo Guerra, do Lobo Mau (Lisboa), o João Correia, do Rossio Gastrobar (Altis Avenida, Lisboa), a dupla Joaquim Saraga Leal, Os Papagaios, & Hugo Brito, do Boi-Cavalo (Lisboa), o João Sá, do Sála (Lisboa), o Fábio Gomes e o Leandro. Silva, do Praia da Arrifana (Arrifana), e o Alex Horbenko, do Capsule Cafe (Ericeira). As sobremesas ficam a cargo de Lara Pinheiro, que trabalha no Salt (Copenhaga) e  Rute Rocha, do Lulii’s Cake (Almancil).

No Domingo, 17 de Setembro, a festa prossegue com José Lopes, do Bom Bom, em Silves, e Luís Brito, do A Ver Tavira. O evento conta também com Leonel Pereira, do Check In (Faro), o Rui Rebelo, do Terraço Editorial (Lisboa), a Alana Mostachio (Lisboa), a Ilária Rossi, do Fermento Food & Wine (Sagres), O Emidio Freire, do Faina (Portimão), o João Marreiros, do Loki (Portimão), o Francesco Ogliári, do Tua Madre (Évora), o Hugo Guerra, do Lobo Mau (Lisboa) e o David Jesus, do Seiva (Leça da Palmeira).

No Palco Cepsa, no domingo, estarão presentes os chefs Rui Rebelo, Leonel Pereira, João Marreiros e Hugo Guerra.

O Arrebita Portimão é uma produção conjunta da Amuse Bouche e da Câmara Municipal de Portimão, a primeira cidade a colher o festival criado para o período pandémico, em 2020. Arrebita Portugal é um festival itinerante de gastronomia, que tem lugar também em Idanha-a-Nova e no Alentejo. Ganhou o Grande Prémio de Gastronomia da Academia Portuguesa de Gastronomia, em 2021.