Aos sábados de manhã durante o mês de junho - nos dias 3, 10, 17 e 24, às 10h30 - o restaurante McDonald’s Belém vai ter o ‘Cantinho da Leitura’,  um espaço dedicado à leitura dos livros da coleção Little People Big Dreams: «Eu posso», do programa Happy Meal Readers.

Vai contar ainda com uma zona de pinturas faciais.

Para Marta Oliveira, Franquiada do restaurante McDonald’s Belém: «Esta é mais uma iniciativa do restaurante McDonald’s Belém que visa dinamizar atividades no restaurante e melhorar a experiência dos nossos consumidores, que vão ao encontro do que a McDonald’s preconiza. Acreditamos que participar nas atividades do ‘Cantinho da Leitura’ é uma excelente proposta para as famílias passarem uma divertida e diferenciadora manhã de sábado».

O programa Happy Meal Readers visa incentivar as crianças a ler, promovendo hábitos de leitura e bons momentos em família. O ‘Cantinho da Leitura’ vai estar localizado junto à esplanada e o acesso é gratuito. Ao longo da manhã irão decorrer sessões de leitura e de pinturas faciais para os mais novos, promovidas pela equipa do restaurante McDonald’s Belém.

A coleção ‘Eu posso’ é composta por 12 livros exclusivos da autoria da escritora espanhola Maria Isabel Sánchez Vegara, criadora da série de livros best-seller Little People, BIG DREAMS®.

Os livros pretendem inspirar os mais pequenos com criatividade, aprendizagem e conhecimento, através da partilha de experiências de vida e profissões de algumas das mais emblemáticas personalidades mundiais que seguiram os seus sonhos e conseguiram o que ambicionavam.

Os são disponibilizados no Menu Happy Meal em todos os restaurantes McDonald’s de norte a sul do país e ilhas, em alternativa ao brinquedo. As histórias da coleção ganham também vida no digital, numa plataforma que se pode aceder através do QR Code presente na capa dos livros, e que conta com jogos interativos sobre cada tema.

Com o apoio do PNL2027 (Plano Nacional de Leitura 2017-2027), o programa pretende permitir um maior acesso aos livros, contribuindo para aumentar a literacia infantil. Desde 2019, foram já distribuídos pela McDonald’s Portugal cerca de 4 milhões de livros.​