A Quinta do Pôpa – situada na EN 222, entre a Régua e o Pinhão – convida a participar na vindima de 2013 onde, além do corte das uvas e da pisa no lagar, é possível fazer provas de vinhos e degustação de produtos regionais.
À chegada, os visitantes ficam a conhecer a história e as pessoas que fazem o dia-a-dia da Quinta do Pôpa. Neste momento de recepção, haverá uma prova de vinhos e degustação de produtos regionais. Pelas 11h00, os visitantes calcorreiam a vinha, cortando as uvas e aprendendo sobre as diferentes castas. Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortável, bem como chapéu ou boné. Para repor energias, o almoço respeitará os preceitos da tradição, seguido de uma prova de vinhos ao ar livre com os enólogos da casa. A jornada prossegue com um périplo pela adega, pelos lagares, pela sala de cascos, terminando na garrafeira. Pelas 15h30, os turistas podem arregaçar as calças e pular para o lagar, experimentando a pisa, um momento mítico de convívio entre os vindimadores. Por fim, os forasteiros serão brindados com mais uma prova de néctares, comentada pelos enólogos da Quinta do Pôpa.
Durante o período das vindimas, este programa, para grupos até 25 pessoas, é organizado diariamente, mediante reserva antecipada. O Programa Vindimas à Pôpa tem o valor de € 50,00 (+IVA) por pessoa.