A makro Portugal juntou-se à Wonderland Lisboa para fazer chegar bens essenciais para as famílias mais carenciadas na época de Natal.

A iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa contou com as Juntas de Freguesia de Lisboa para entregar os bens às famílias carenciadas.

Com um total de 24 freguesias abrangidas, a makro contribuiu para cerca de 480 cabazes, compostos por artigos alimentares não perecíveis e adaptados a um agregado familiar de 4 pessoas, num total de 12 toneladas de produtos. Para além dos alimentos, foram ainda entregues cerca de 1000 presentes de natal para crianças e jovens, entre os 0 e os 12 anos, nas freguesias identificadas.

“Neste Natal, em que as dificuldades são maiores a todos os níveis, estamos mais que satisfeitos por podermos fazer parte deste tipo de iniciativas que promovam o espírito natalício, garantindo em simultâneo que muitas famílias portuguesas tenham mais conforto. Através desta parceria, com a Wonderland Lisboa e as freguesias associadas, quisemos garantir que conseguimos trazer um pouco da magia do Natal para a mesa dos portugueses”, comenta Cristina Maia, Head of Marketing da makro Portugal.

Além da entrega dos cabazes sociais, realizou-se nos dias 19 e 20 de dezembro, a parada natalícia ‘Wonderland por Lisboa’, para convidar as famílias a ficar em casa e a manter todas as recomendações em vigor. A parada, este ano, teve como objetivo contrariar as edições anteriores, em que se chamavam as famílias a saírem de casa e aproveitarem a época no Parque Eduardo VII.