cha biscoitosUm dramaturgo e encenador e uma professora da faculdade de letras da universidade do porto convidam-nos a (re)descobrir textos de Harold Pinter, Tiago Rodrigues, Abel Neves, Jean-Luc Lagarce e Juan Mayorga. A Casa de Chá de Serralves serve de palco a mais uma conversa informal do ciclo chá de folhas. Desta vez, «nem tudo são tragédias, mas tudo é, obviamente, teatro». Já dia 25.
A programação do ciclo é da responsabilidade de Joana Matos Frias, professora de Faculdade de Letras da Universidade do Porto. A entrada nas sessões é gratuita mas requer a aquisição de bilhete para o Parque de Serralves (€3,00), válido todo o dia, bem como a reserva de lugar nas sessões até 24h antes, para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar..
A Casa de Chá de Serralves está agora aberta todo o ano, encerrando apenas à 2ª feira. Para além dos almoços, a oferta gastronómica inclui refeições ligeiras, brunchs ao fim de semana (por encomenda, até 24h antes), cocktails, petiscos de final da tarde e, como não podia deixar de ser, uma oferta variada de chás exclusivos, servidos com pastelaria caseira e scones do dia. Na montra de mimos para levar, para além dos chás, o destaque vai para os produtos da região, como as compotas e os vinhos do Douro. Harmoniosamente integrado na paisagem do Jardim de Serralves, o espaço foi alvo de uma redecoração por Raul Sousa - Antiquário do Séc. XX, oferecendo recantos cujo conforto convida a deixarmo-nos ficar. Workshops, sessões literárias e provas de produtos regionais completam o leque de razões para uma visita.