Já estão apurados os cinco restaurantes finalistas do concurso Melhor Arroz de Portugal 2013. Os votos registados ao longo das oito semanas do concurso levaram à final o restaurante “Cais da Estação”, em Sines, “A Estrela da Mó” em Vila Nova de Poiares, “Restaurante Corta Mar” em Esposende, “Hotel Rural Quinta de Samaiões” em Chaves e “Restaurante Vilamanjar” em Sobral de Monte Agraço.
O vencedor será conhecido na grande final, a realizar na próxima segunda-feira, 13 de maio, na sede da Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal, em Lisboa. O júri será composto por dois Chefs das Equipas Olímpicas de Culinária, entidade parceira do evento e um Chef da Unilever Food Solutions. Neste dia vamos saber quem é o grande vencedor e onde se pode provar o Melhor Arroz de Portugal.
O concurso, promovido pela Unilever, contou com a participação de mais de mil restaurantes, cada um com a sua especialidade, e uma adesão superior a 40 mil pessoas que votaram nas suas receitas preferidas.
Para Carla de Sousa Pereira, diretora da Unilever Food Solutions, ”este concurso está a registar uma enorme adesão, tanto da parte dos restaurantes como do consumidor final, o que indica que o objetivo da Unilever Food Solutions está a ser cumprido. Agora, resta-nos aguardar por dia 13 para saber quem é o vencedor do Melhor Arroz de Portugal 2013”.
Ficha técnica (restaurantes e pratos finalistas)
• Cais da Estação, Sines - Arroz de Lingueirão com choco • A Estrela da Mó, Vila Nova de Poiares - Arroz Perfumado Terra Mar • Restaurante Corta Mar, Esposende - Arroz de Marisco • Hotel Rural Quinta de Samaiões, Chaves - Texturas de Risoto com Vieiras • Restaurante Vilamanjar, Sobral de Monte Agraço - Arroz de pato c/ ervas de Provença