A La Crêperie das Amoreiras abriu ao público com o mesmo conceito da La Crêperie da Ribeira, a funcionar há cerca de um ano junto ao Mercado da Ribeira, em Lisboa. Situada no piso 1, na loja 1030 do Centro Comercial, a La Crêperie das Amoreiras integra uma nova área de restauração do centro comercial.
Ana Sofia Oliveira e Ivo Melim, o casal mentor do projeto e proprietário dos dois espaços, consideram que “neste curto espaço de existência a La Creperie Crêperie da Ribeira conseguiu tornar-se numa referência gastronómica na cidade e a nossa proposta de galettes sem glúten, crepes doces, saladas, croques e sumos naturais são muito bem referenciados pelos mais exigentes. A abertura deste segundo espaço, surge não só como um passo no crescimento do conceito, mas também como um posicionamento estratégico: queremos estar mais perto da comunidade francesa, francófona e francófila que vive muito na zona das Amoreiras onde se encontra o Liceu Francês".
O espaço é pequeno e acolhedor, com capacidade para 16 pessoas sentadas em simultâneo e está a ser projetada, pelos gestores do Centro, a Mundicenter, uma área situada em frente ao restaurante que permitirá acolher outras tantas pessoas. A parede frontal é forrada a paletes multicolor, as mesas e os bancos em madeira clara e a cozinha completamente aberta para que todos possam ver os crepes a serem confecionados. O menu existente na Ribeira é exatamente o mesmo nas Amoreiras.